Tratamento

O tratamento com base no método de Comunidade Terapêutica é mundialmente conhecido, tendo por base a transformação pessoal e a ressignificação de valores. O fim primordial do programa, é manter a plena participação do residente na construção e desenvolvimento de seu Plano Terapêutico Individual, para que possa alcançar as metas sociais e psicológicas de mudança de estilo de vida.

  • O programa de tratamento de Comunidade Terapêutica é voluntário, para adultos do sexo masculino, com duração de sete (07) meses, podendo este período variar de acordo com o Plano Individual do residente e interesse recíproco.
  • O programa de tratamento de Comunidade Terapêutica é Voluntário, com duração de sete (07) meses, podendo este período variar de acordo com o Plano Individual do residente e interesse recíproco.
  • O Objetivo do Programa Comunidade Terapêutica CRIAR é oferecer o serviço de tratamento à dependência química com modelo residencial, visando a reabilitação psicossocial, a reintegração à família e a reinserção social dos sujeitos.
  • No decorrer do tratamento, o residente irá passar por etapas tais como adaptação e motivação para a mudança, conscientização e interiorização, e, reinserção social.
  • Trata-se de um ambiente técnica e eticamente orientado, cujo principal instrumento terapêutico é a convivência entre os pares, com apoio de profissionais, a fim de que o residente venha readquirir hábitos saudáveis e instituir a valorização à vida.
  • Possui profissionais Consultores em Dependência Química e Assistente Social Pós Graduados em Dependência Química, Monitores, Instrutores de Jiu Jitsu, Psiquiatra, entre outros.
  • Ao internar, o residente e a família passam por acolhida, orientação quanto as responsabilidades mútuas e institucionais, são firmados contratos administrativos e terapêuticos, onde formaliza-se o consentimento informado com as concepções teóricas e técnicas do programa.

Materiais sugestivos para a Internação

Depoimentos
Tenho muito a agradecer a toda a equipe, pois mesmo não tendo ficado todo o tempo em que deveria, estou me mantendo limpo, estou a 3 meses fora da casa e graças a Deus estou conseguindo não cair nas tentações, obrigado.
Anderson Sausen
Estou muito bem, valeu muito e para mim mais uma nova faculdade. Estou usando muitas lições que aprendi nas palestras agropecuárias que realizo no interior e as pessoas gostam muito. Abraços a todos!
Carlos Bolzan

Veja mais depoimentos